Zumba

Hoje vou apresentar uma atividade física excelente: a Zumba.

zum,ba

A modalidade de dança nasceu quando Alberto Perez conhecido como “Beto” estava trabalhando como instrutor de aeróbica e coreógrafo em Cali, Colômbia, sua cidade natal. Um dia, ele foi dar aula e percebeu que tinha esquecido as músicas. Como ele não queria cancelar a aula, a única opção foi pegar algumas fitas de música que tinha em sua mochila, com misturas de suas canções favoritas – salsa latina tradicional e merengue.Quando ele começou a ensinar os ritmos diferentes, os alunos adoraram. Mais tarde, ele levou o conceito para outras academias, reuniu seus parceiros comerciais e juntos eles fizeram Zumba Fitness ganhar vida.

images

Você pode perder entre 500 e 1000 calorias em uma aula de uma hora, dependendo da intensidade do seu treino. Você está queima calorias e gordura e nem percebe! É como se você estivesse numa festa, a coreografia é fácil de aprender e você não se sente intimidado por não saber dançar, aprende os passos rapidinho, a aula costuma ser cheia, o que gera uma energia excelente, e você ainda acaba fazendo amizades. A faixa etária mais comum nas aulas é de 16 até pouco mais de 50 anos, as crianças também praticar, inclusive, dependendo da academia há aulas feitas exclusivamente para elas.

images (1)

Conforme o site oficial (http://www.zumba.com/pt-BR/), fundada em 2001, a Zumba Fitness é uma marca global de estilo de vida, que combina fitness, entretenimento e cultura com uma empolgante sensação de dança-fitness! A Zumba® “fitness-parties” mistura ritmos mundiais de altíssimo astral com uma coreografia fácil de seguir, para um exercício de todo o corpo, que parece com uma comemoração.

Na internet você encontra facilmente vídeos com coreografias, como é o caso da música da Shakira:

http://www.youtube.com/watch?v=Y_hL7tI7o1Y

E a coreografia da Zumba:

http://www.youtube.com/watch?v=KPv8ZGrb78Y

Eu adoro dançar, mas sou um pouco descoordenada, principalmente em atividades de dança com turmas coletivas em espaços pequenos, mas garanto que essa aula é fácil de acompanhar, e é muito animada!

Vamos bailar!

zumba