Valle Nevado

Y volvemos com más posts de Chile, que rico! Entonces… Valle Nevado, e na verdade outros picos de ski e neve!

Eu e a carioca Marcinha todas crianças brincando com neve rsrsr, foi a primeira vez que relei na bendita!


Luxo é pouco no Valle Nevado Ski Resort, me senti no programa do Amaury Júnior rsrsrs.


Pegamos uma outr que te busca no local e te leva para passear o dia todo, sai as 9:00 e volta tipo as 17:00, custa cerca de 23.000 pesos por pessoa, o motorista e a guia foram super simpáticos e super falavam português e eu até ganhei um cachecol durante um sorteio uahuahau, o nome da tour é Santiago Visión.


Para quem nunca relou, a neve tem textura de gelo de freezer!

As correntes são necessárias para encarar as montanhas geladas, e preparem-se, são muitas curvas e tem gente que passa mal.

Já aviso que na subida da montanha, os carabineros (policiais) podem revistar o carro e também se paga um pedágio. Se você não tem equipamento, pode alugar no caminho, a bota sai por 7.000 pesos (só aluguei a bota).

Todos os experientes indicam Farellones para esquiar porque é mais barato do que o Valle Nevado e igualmente lindo.

Nessa época (a alta temporada que vai de 10 de julho a 15 de agosto) segundo a guia turística que acompanhou a gente, 90 por cento dos turistas são brasileiros e depois argentinos, então se prepare para ouvir muito português rsrs, tocava até Rita Lee nos restaurantes rsrs.



Fica a dica de levar sua água e um lanchinho, porque subindo as montanhas não se come nada por menos de 8000 pesos (quase trinta reais). Sério tudo fica muito caro, ainda mais porque você está isolada do resto da humanidade rsrs. E para quem quiser  fazer ski vai gastar no minímo o equivalente a R$ 500,00 em um dia para alugar o equipamento e subir no pico.

Glamour nevado! Besos helados!

Uma ideia sobre “Valle Nevado

  1. Oi amiga! Adooooooooro neve, acho lindo. Adorei seu passeio e fiquei do mesmo jeito que vc qdo vi neve a primeira vez, saí dos 35 graus do verão do nordeste direto pros menos 6 graus do inverno de Londres. Beijos

Os comentários estão fechados.