Testando cremes: Sérum Végétal Yves Rocher Jour

 A Yves Rocher é uma marca francesa conhecida por ter produtos de origem vegetal, ecologicamente corretos. Depois de uma amiga minha super recomendar a marca, que ela sempre compra quando vai para a Europa (é que a mãe dela é alemã), resolvi testar o creme diurno, já que nunca usei cremes diurnos, só o bom e velho protetor solar mesmo.

 O produto na França tem um preço bom, não o encontrei para vender pelo Brasil.

Está escrito inclusive em bom português na bula que é para distribuir o produto por toda a face (gente só para constar nas embalagens por exemplo de um Neutrogena rosto está escrito para não passar nos olhos), no entanto se você aplicá-lo na região dos olhos, ainda que meramente próximo, ele causa certo mal-estar, agora se você passar na área da olheiras (onde eu amo passar produtos porque acordo parecendo Vandinha Adams) ele chega a lacrimejar, principalmente na presença de luz solar. Todo mundo fica perguntando se eu estou triste! Então não use na área dos olhos, mesmo!

Nas primeiras horas ele dá uma sensação de conforto na pele, que desaparece ao longo do dia. O produto diz que é vinte e quatro horas, mas na real em oito horas ele fica um pouquinho grudento se estiver calor, no frio ele reage melhor e é também mais bem absorvido (graças ao clima louco que está fazendo no interior paulista pude testar com um alto contraste de temperatura em cerca de dez dias). Ele é rosinha com uma textura bem gostosinha e um cheiro suave e bom. Ele é um bom hidratante facial principalmente para o frio, mas peca muito quanto aos milagres prometidos na embalagem, creio que fica devendo. Ótimo para quem quer hidratar a pele, mas não para quem espera os milagres que o produto promete, e no caso convenhamos que hidratantes faciais são bem mais baratos que cremes como este.  Espero experimentar outros produtos da Yves Rocher para ter uma impressão melhor da marca.

2 pensamentos sobre “Testando cremes: Sérum Végétal Yves Rocher Jour

Os comentários estão desativados.