Tatuagem de pena…

Olá querid@s!

Você tem tatuagem? Pensa em fazer uma?

Eu já tinha uma beeeem antiga, que fiz em 2006, quando morei no Chile, é uma pimentinha, está bem apagada, parece feita de canetinha… mas como é no ombro, meio que nas costas, eu não vejo e nem lembro que ela existe.

Então, depois de 10 anos decidi fazer outra, pensei muito, esperei muito, pesquisei muito e enfim decidi, pois para mim, uma tatuagem tem que ser bonita (porque minha intenção não é retirá-la) e tem que fazer sentido, ter alguma ligação com minha vida, minha história…

Ter escrito o livro me fez querer ter uma pena, que simboliza a pena de escrever de antigamente, eu inicialmente queria que a pena terminasse na palavra “Believe” que significa “Acreditar” em inglês…
Mas, como doeu muito na região que escolhi e também não teríamos muito espaço, decidi ficar apenas com a pena!

tatoo

O local a ser tatuado também é muito importante na hora da escolha… Eu queria esconder uns vazinhos feios que tenho no tornozelo, por isso o local eleito foi esse… Porém, se você tiver varizes, finas ou grossas, não é recomendado cobri-las com tatuagem, pois pode prejudicar sua circulação, sangrar muito, entupir as veias com o pigmento, então cuidado! Como podem ver na foto, meus vazinhos são bem superficiais e não têm ligação com as veias principais, então não tive problemas, mas vai de pessoa para pessoa, depende do quadro de saúde de cada um… Veja se seu caso permite uma tatuagem segura.

Veja também se o estúdio é certificado pela ANVISA (Vigilância Sanitária), se o ambiente do procedimento é limpo, organizado e principalmente se os materiais, as agulhas e biqueiras são descartáveis! Isto é fundamental para sua segurança!

Sobre o significado da pena, além do que eu achei para o meu ato de escrever um livro (e as cores da pena são as cores da capa do livro), a tatuagem de pena pode simbolizar também as asas dos anjos – a proteção pode ser simbolizada por asas com muitas penas ou então penas soltas. Penas são símbolos de pássaros, que por sua vez simbolizam liberdade!

De uma maneira mais restrita as pessoas usam tatuagens de penas para representar seu lado espiritual ou sua herança indígena. Algumas palavras que representam o significado da tatuagem de pena são: leveza, voo, ascensão, verdade, espírito alto, sonhos, levitação, pureza, coragem, liberdade, bravura, viagem e esperança.

Todas essas palavras têm muito sentido para mim, então acho que depois de muito decidir, eu fiz a escolha certa da tatuagem que combina com meu jeito de ser…

Há muitos sites especializados em tatuagem, com os significados de cada uma, então pesquise bastante antes de decidir fazer a sua, pois é algo que além de caro, vai ficar para sempre marcado em sua pele, em sua vida!

Vejam aqui abaixo um mapinha divertido sobre as partes do corpo em que mais dói fazer a tattoo.

tatoo dor

Beijos!

Isa