Sobremesa Glamourosa: Gelatina arco-íris =)

Meninas, olha que coisa mais linda que achei pra fazer… vai colorir e alegrar sua mesa com certeza!

Créditos: copiei do lindo site http://www.gosteieagora.com/2013/08/01/como-fazer-a-gelatina-colorida-em-camadas/

Para fazer esta gelatina colorida, você vai precisar de:

  • Pacotinhos de gelatina de sabores e cores distintas: tutti frutti, limão, abacaxi, maracujá e morango (cores diferentes)
  • 1 vidrinho de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado
  • Água fervente
  • Água fria

os sabores das gelatinas influenciam nas cores e devem ser bem diferentes para dar este efeito arco-íris. A quantidades de pacotinhos depende da profundidade da forma, quanto mais funda, mas sabores ela pode acomodar.

A forma deve estar untada por dentro, com um pouco de óleo (não se preocupe, não irá passar nenhum gosto para a gelatina).

gostei-e-agora-gelatina-colorida-camadas-rainbow-jello-passo-a-passo-05

1- Dissolva todo conteúdo do pacote de gelatina azul (ou o primeiro sabor escolhido) em 150 ml de água fervente, mexendo bem até que não sobre resíduos.
2- Acrescente 150ml de água gelada à mistura e mexa novamente.
3- Deposite metade da gelatina já dissolvida em uma forma de pudim, com um furo no meio, untada com óleo.
4- Leve ao freezer por 10 minutos.

gostei-e-agora-gelatina-colorida-camadas-rainbow-jello-passo-a-passo-06

5- Adicione à metade da gelatina restante 2 colheres de leite condensado e 2 colheres de leite de coco. Mexa até ficar homogêneo e opaco.
6a- Passados os 10 minutos, retire a gelatina do freezer e despeje o creme opaco por cima da camada que já começou a endurecer, com muito cuidado.
6b- Distribua o creme de modo a cobrir uniformemente toda gelatina que estava por baixo.
7- Leve ao freezer novamente, mas dessa vez por 15 minutos.

gostei-e-agora-gelatina-colorida-camadas-rainbow-jello-passo-a-passo-07

8a, 8b e 8c Repita os passos anteriores com a gelatina verde, primeiro sozinha e depois com leite condensado e de coco, lembrando que o tempo no congelador é de 10 minutos para as camadas transparentes e 15 minutos para as opacas.
9, 10 e 11- Continue repetindo todos os passos com as gelatinas seguintes: amarela, laranja e vermelha.

Ao terminar o tempo de resfriamento da última camada (que, no meu caso, foi a vermelha cremosa), transfira a forma do freezer para geladeira. Obviamente não pode deixar direto no freezer porque congela, né? Hehehe!

Só desenforme a gelatina quando ela estiver totalmente durinha, o que não deve acontecer antes de 4 horas de geladeira. Como sou medrosa, tirei da forma só no dia seguinte, mas não é preciso tudo isso, hehehe! Caso não se solte com facilidade, passe a forma com rapidez na chama do fogão, até que as laterais se desprendam (muita agilidade nessa hora, para não derreter tudo).

gostei-e-agora-gelatina-colorida-camadas-rainbow-jello-02

Pode dar a maior dó na hora de cortar, mas ao fazê-lo você não irá se arrepender… fica ainda mais lindo por dentro do que por fora!

Essa gelatina é divertida até na hora de comer… dependendo do local da colherada (ou garfada), o gosto é diferente, por causa da combinações de gelatinas abrangidas, já que os diferentes sabores não se misturam. Dá até para brincar de comer camada por camada, hehehe! Achei a parte das cores quentes a mais deliciosa… e, para quem curte gelatina com leite condensado, é uma pedida mais que perfeita!