Shame…

 

Neste domingo o mundo blogueiro #chorouemCristo pela Shame on you blogueira: a partir de um print do Instragram um cara revelou ao mundo a identidade da blogueira mais famosa do Brasil, na minha opinião uma das duas identidades, a outra já tinha sido revelada em um post  do Mulher Inteligente. Fiquei chocada com as reações que li no twitter, sim perdi umas boas duas horas no total acompanhando o caso, afinal eu assumo que leio com frequência o Shame, assim como leio, gosto e  comento no blog da Lalá Noleto e Garotas Estúpidas, que vira e mexe são gongados lá.

Meu blog nunca apareceu lá rsrs, I’m not famous lol, but… acredito que como eu toda leitora de blogs deve ter um ritual de internet, eu meio que faço assim: Leio o GE, Lalá N, Aspectho, Larissa Todo Dia, Haute Coockie, Dia de Beauté, Le Blog de Betty, Cupcakes and Cashmere, 9gag, katylene, Cleycianne, Papel Pop, Ai morri de sunga branca e a titia shame, óbvio que nem todo dia e nem todos com a mesma frequência, meio que assim: quero um look do dia, vou na Mariah, na Betty ou na Blonde, quero dicas para casa ou para a vida, Larissa Todo Dia, quero rir: 9 gag e Shame, por que não? Encarei o blog da titia sempre como um blog de humor, óbvio que nem sempre concordei com tudo, e até acho que o blog ficou meio mais do mesmo depois do domínio .com mas algo que ficou provado neste domingo é que realmente há algo de bizarro no mundo dos blogs de moda.

Antes do Shame eu nunca tinha ouvido falar em Lalá Rica, Thássia, Avena ou Lia, e por mais que Shame estivesse zuando os blogs, ela exponencializou essas garotas, ampliou os acessos dos blogs e as fez serem muito mais conhecidas (e assim ganharem mais dinheiro), eu, assim como centenas de milhares de pessoas só soube quem eram essas fias e adentrei um dia o blog delas através do Shame (ok que não virei fã desses blogs e sequer retornei depois, mas elas viraram nomes familiares para todos os seguidores do Shame). É o tal do falem mal, mas falem de mim. E o que se viu neste domingo, foram meninas que se julgaram vítimas fazendo a mesma coisa da qual foram alvo, xingando, atacando e fazendo o diabo da imagem de Priscilla Rezende, a shame descoberta, ok que ter um flog em pleno 2009 já seria um auto bullying suficiente (caso da Priscilla). Mas fiquei horrorizada com a reação da Lia que dedicou o dia para atingir a desmascarada Shame, ao mesmo tempo que fiquei feliz que as blogueiras que eu leio e que já foram alvo mantiveram-se altivas, ok Lalá Noleto celebrou, e eu sinceramente no lugar dela teria sambado muito na cara da titia porque ela sim foi atacada muitas vezes de forma até pessoal, mas ela manteve a classe. Acho que algumas blogueiras não perceberam a discussão que o Shame levantou sobre a blogosfera, não aceitam críticas, se julgam acima do bem e do mal e repetiram no twitter rituais de escola primária e a Shame experimentou um pouco do próprio veneno. Shame on them all.

Me simpatizei com a Shame descoberta, imaginava ela uma loira tingida e blasé, o que não é o caso. Espero que ela continue o blog, e que as bloguetes que se vingaram na mesma moeda cresçam um pouco, no final parece bem o roteiro de Meninas Malvadas, todo mundo meio farinha do mesmo saco.

A reflexão que deveria ficar é que as críticas devem ser encaradas e aceitas, e de outro lado que ninguém é anônimo, por isso busque sempre dizer e publicar aquilo que você acredita e condiz com você, e espero que a titia continue os trabalhos e faça um post sobre toda a discussão, com certeza vai ser um sucesso, para o bem ou para o mal.

4 ideias sobre “Shame…

  1. Que bafo! Confesso que eu não sabia de tudo isso que estava acontecendo na blogosfera e na verdade nem conhecia esse blog, shame, escrito por essa tal titia Priscilla Rezende, rs.
    E concordo com vc sobre o que falou sobre as críticas.
    Beijinhos e visite meu blog também.
    http://estilosaefeminina.blogspot.com.br/

  2. Muito legal o texto, Patrícia! Me identifiquei com de tudo um pouco sobre o que você escreveu! 😉

    Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!

    • Menina eu não estava sabendo desse babado! Amiga, a parte tudo sobre a blogueira shame (que eu gosto e não gosto ao mesmo tempo ) fico feliz em ser citada entre os blogs que vc lê e saiba que é recíproco, pois acompanho o rock e glamour desde o comecinho e sempre me identifiquei com vc e com o blog. Um Beijão, me senti lisonjeada. =***

Os comentários estão fechados.