Pimenta

Pessoal andei um pouco sumida pois me mudei, o que é ótimo pois aprendi muita coisa e tenho muito a escrever sobre casa, mobília e decoração.
Este post é sobre a minha nova filha, eu não dei um nome próprio para ela, por enquanto só a chamo de Pimentinha, sim é uma plantinha.
Ela entrou na minha vida faz um mês, assim que me mudei, ganhei ela de presente de uma pessoa muito especial (minha mãe).

Essa é a Pimentinha:

Sempre que vou à casa de alguém pela primeira vez, principalmente se for uma casa nova, ou uma recém mudança, gosto de levar uma plantinha ou uma flor, e esta foi a primeira vez que eu ganhei este agrado.
Esta também é primeira planta que vive comigo tanto tempo (além dos cactos, mas eles são bem independentes, num outro post falo deles), e por este recorde estou muito feliz! Espero que ela continue saudável e viva muito tempo.

A pimenta é uma plantinha que precisa de muito carinho, muita atenção, e muita água. Ela sobrevive ao calor, mas gosta mesmo de sombra e ambiente
fresco.

Além da plantinha ser linda (o verde) ela nos presenteia com as pimentas em si e com belas flores brancas, na minha Pimentinha estão surgindo lindos brotinhos.

Há diversos tipos de pimenta:

A pimenta pode ser usada como tempero, se armazenada com o azeite ou vinagre, e pode servir também como lindo acessório de decoração na sua cozinha.

Também pode ser consumida seca, ou ao natural. Além disso existem as geleias de pimenta que são deliciosas, vão bem tanto com alimentos doces quanto salgados!

Normalmente a semente é mais ardida que a casca. A pimenta é um alimento termogênico, ou seja, acelera seu metabolismo transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação, portanto é aliada das dietas. É comprovado que a pimenta tem princípios analgésico, anti-inflamatório, xarope, e reduz o colesterol e as doenças cardiovasculares.

A pimenta é uma aliada da saúde e do bem estar, além da beleza e da harmonia do ambiente.

Dizem que ela absorve as energias negativas, protegendo o ambiente, por isso é tão difícil manter sua plantinha de pimenta viva, e por isso as pessoas invejosas também são chadas de “seca pimenteira”.

Minha Pimentinha está viva e bem hidratada, portanto, boas vibrações!

Quem sabe minha próxima tatuagem será uma homenagem à minha Pimentinha…

E lembre-se uma casa bonita e feliz é uma casa com vida!