Muay Thai

muat-thai-feminino
Hey girls, tudo bom? Meu desaparecimento de posts se deve por motivo de estudos rsrsr, aliás para alcançar minha meta do post de Ano Novo rsrsr. E eis que falando em metas, resolvi literalmente lutar  para perder os malditos 3 quilinhos e nesta me deparei com o Muay Thai!
O Boxe-Tailandês como é chamado, é conhecido como a arte das oito armas, pois combina golpes com os dois punhos, dois cotovelos, dois joelhos e duas canelas, ou seja, trabalha todas as partes do corpo, e exige uma forte preparação física.

muay thai

E por ser um treinamento tão intenso o muay thai  emagrece pois além de trabalhar o condicionamento físico proporciona outros benefícios, veja:

• Alia o fortalecimento do corpo e da mente, estimulando a concentração
• Diminui o estresse e alivia as cargas do dia a dia
• Aprimora os reflexos
• Aumenta a resistência e o poder cardiovascular

O muay thai é a atividade física ideal para quem está disposto a perder de 500 a 800 calorias em uma hora de aula. Na academia que eu pratico em Bauru, a primeira parte da aula é composta de aeróbicos: corrida, pula chinelo, flexões a até mais atividades que estimulam resistência e a segunda parte por sequências de socos e chutes com parceiro, depois vem o relaxamento. Eu que estou acostumada a esportes mais individuais, acho bem legal a integração da luta, porque sempre quem vai fazer a proteção para você ou os golpes vai lhe ensinar algo e te dar força.

Gina Carano works out in Las Vegas.

Não se esqueça de ir com roupas confortáveis e levar a garrafinha de água!

A verdade é que apesar das fotos divonicas das moças que eu coloquei neste post, sim você ficará sarada e com um corpo lindo, mas sairá da aula lavada de suor e alma rsrs. Não existe gente que sai arrumada de aula de luta, se saiu é porque não lutou direito, então segue uma imagem da Ronda que define a situation:

images ronda

Já estou no meu segundo mês e estou amando: me sinto mais disposta, desestresso total nas aulas e o corpo já se mostra mais firme e bonito, além de que realmente me sinto mais focada e concentrada nos estudos e trabalho, tipo rendo muito mais. Estou fazendo aula mista, o que me faz ter um treinamento digno de competição, eu curto isso, até porque estar em um ambiente de competidores sérios me anima, ok que também é mais pesado, confesso que tem dia que depois da aula eu sinto perna, barriga e etc, mas é o músculo se fortalecendo rsrs. Estou viciada no Muay Thai! Recomendo muito!

kombat2