Modelos cabeludos ensinam a cuidar do cabelo

O post abaixo não é de nossa autoria, mas do blog da Gloria Kalil, tida como a mulher mais chique desse Brasil varonil, e tadam é um post de dicas de cabelos by meninos cabeludos, é meio antigo, mas vale apena lembrar e compartilhar, porque cabelo é chiquérrimo, em homem então é elegância e fetiche pronto!

Segue a matéria:

Modelos masculinos com cabelos compridos revelam como manter os fios brilhantes e com movimento

O casting masculino na semana de moda de SP se destacou pela longa cabeleira dos rapazes. Com fios que às vezes chegam até a cintura, eles entregam como fazer para cuidar e manter o brilho e movimento. Alguns juram que não têm nenhum trabalho, outros preferem receitas naturais com fórmulas milagrosas. De um jeito ou de outro, veja como cada um prefere cuidar do seu.

FELIPE CHAVES

Mantendo os fios desde criança, ele é quem mais osta de cuidar dos cabelos – e so com fórmulas naturais. “Meu cabelo é assim desde pequeno. Na verdade eu só uso xampu mesmo e quando eu vou para praia ou cachoeira eu uso banana pacová, que é como se fosse uma babosa. Ela é encontrada na mata mais úmida e serve para usar hidratar o cabelo. Quando você quebra ela no meio, ela tem a mesma textura da babosa. Você passa no cabelo, deixa um tempo, depois entra na cachoeira e tira. Eu faço isso uma vez a cada seis meses. O xampu que eu uso é sempre natural, tenho uma pira de usar tudo que for mais simples e puro possível. De repente eu mesmo faço minha mistura. E pentear e uma coisa que eu não curto, só os outros gostam de pentear para mim”.

BRUCE MACHADO

Aqui o cuidados contam com a ajuda da namorada. “Toda minha vida sempre tive cabelo comprido, desde criança. Eu não cuido muito não, geralmente lavo com qualquer xampu que eu tiver e um pouco de condicionador. De vez em quando minha namorada passa um óleo, mas o tempo inteiro eu deixo como está agora. Eu penteio só de manhã, ou quando vou dormir”.

REINALDO BERTOTI

Com ele, a coisa é caprichada. “Tem uns sete anos, mais ou menos, que deixo o cabelo crescer. Eu estou cuidando mais agora porque tive minha primeira tintura, pintei para um trabalho. Estou passando um condicionador melhor, um silicone nas pontas e algum produto para dar brilho. Às vezes eu escovo com o secador também, quando quero uma coisa mais lisa. Mas prefiro ondulado”.

BRYAN MARCZEWSKI

Com ele os cuidados são pequenos – e a auto-estima bem grande. “Eu sou cabeludo há quase nove anos. Não tenho muito trabalho para cuidar, ele é bonito assim naturalmente. Eu uso um xampu e ultimamente estou usando condicionador também, por conta do trabalho que deixa o cabelo muito acabado. Se não usar um condicionador, ele fica ruim. Mas não tenho muito o que fazer porque ele já é liso, já tem uma oleosidade natural que ajuda a manter o brilho e dar mais vida. Penteio ele todos os dias, mas ele não embaraça tanto quanto parece. Levo 30 segundos e vou para onde quero”.

GABRIEL BIN

Quando mais básico, melhor. “Acho que faz uns três ou quatro anos que deixo o cabelo comprido. Eu era careca e resolvi não cortar mais e ficou assim. Na verdade eu não cuido muito, as vezes lavo só com água. Quando ele fica muito oleoso, eu passo qualquer xampu. Não gosto de pentear porque fica muito liso, até meio feminino. Eu gosto de deixar natural, só quando embaraça que eu escovo”.

WAGNER DE MOURA

Mais um que dispnsa grandes rotinas de beleza. “Tenho este cabelo há mais ou menos cinco anos. Lavo dia sim, dia não e não tenho um xampu ou um condicionador específico. Eu penteio ele todo dia, mas uso ele mais amarrado”.

E claro o site é http://chic.uol.com.br/

Não ganhamos jabá e nem mesmo cópias dos livros de Glorinha, mas, o que é bom tem que ser compartilhado infinitamente!