Maryland Renaissance Festival

Maryland Renaissance Festival é um um festival renascentista localizado em Crownsville , Maryland, bem próximo à capital Annapolis. Situado numa vila inglesa do século 16 chamada Revel Grove, o festival se espalha por mais de 25 acres (100 mil m²) e é o segundo maior festival do renascimento nos EUA (o primeiro é na Pennsylvania).  A festa geralmente é realizada entre a terceira semana de agosto e a terceira semana de Outubro de cada ano e inclui a celebração da colheita de Outono.

Domingo dia 16 de Outubro estive lá. Realmente voltei no tempo. Que tempo legal, mas nada como os dias de hoje! A gente pode achar tudo lindo daquela época e realmente é, mas não havia nem 10% de todo conforto e facilidades de hoje em dia… mas quem sabe as pessoas eram até mais felizes…

De qualquer forma, sem filosofar se era mais legal aquela época ou essa, me diverti muito e vi muitas coisas peculiares que me chamaram a atenção e vou compartilhar aqui com vocês…

Neste festival as pessoas se fantasiam com aqueles trajes lindos da dinastia Tudor, século XVI, gnomos, bruxas, elfos, fadas, o que sua imaginação permitir… e se sentem de volta no tempo. Tem shows com performances da época, músicos, danças, uma infinidade de acontecimentos que fazem vc esquecer que lá fora passa uma rodovia e seus amigos estão postando no Facebook. Muito legal!

Uma delas é a liquidação de rabos, Tail Sale. Todo elfo que se preze tem um rabinho no meio das pernas… e eles vem nas mais variadas cores e tamanhos… estes aqui custavam apenas U$25.00 (que dó do bichinho que morreu pra essa porcaria ser vendida…)

Tail Sale

Outra coisa interessante que vi por lá foram as mulheres com roupas super sofisticadas. Tem gente que improvisa no ‘vizu’ como eu que não gastei um centavo pra minha produção semi-renascentista, mas tem gente maníaca por essas coisas (tipo as pessoas que jogam RGP – live-action) que gastam milhares de dólares (ou reais) pra fazer um traje realista… mandaram muito bem essas pessoas da foto (tirando eu, é claro…)

Pessoas extravagantes

O bom e velho Rock n’  Roll também marcou presença no festival, mesmo que só tocasse música medieval, celta, ruídos de gaita de fole e afins, o espírito do Rock estava lá… bem presente… vê-se pelas figuras excêntricas e devidamente vestidas com uma pontinha de couro e metal, materiais altamente usados para confeccionar peças para metaleiros e afins… Adereços rock n’ roll não faltaram, e eu também não deixei minha jaqueta e botas de couro (falso, claro) em casa… hahaha!

meu estilo semi-medieval…
os santos e os diabólicos
esses caras são do rock, certeza!

Para finalizar nossa viagem de volta no tempo mais umas figurinhas carimbadas do festival que achei que valiam a pena serem mostradas aqui…

estilo armadura: sempre prezando pela flexibilidade e conforto!
a galera super bem vestida pro almoço de domingo!

É isso aí… espero que tenham gostado e vamos agitar um desses no Brasil, deve existir, mas não é tão popular como aqui. No Brasil sei que tem mas uns poucos nerds do RPG (como eu há muitoooss anos atrás fui) sabem que ele existe… e é um evento super divertido, cultural, familiar, fashion e gastronômico e etc…

Boa semana a todos!

e para finalizar, um pensamento Renascenista

“Porque há dias que colocaram em minha alma um não sei quê, que nasce não sei onde, parece que eu não sei como e dói não sei porquê.” (Lúis Vaz de Camões)

Beijos

Os comentários estão desativados.