Loira?

Quem nunca pensou em ser loira? Não gente, ainda continuo brunette rsrsr, mas resolvi selecionar algumas dicas e inspirações para quem está pensando em descolorir as madeixas tal como a blondie Debbie Harry, cuja imagem para os fãs sempre será de loira do rock!

Flávia Alessandra começou a carreira morena natural, hoje aos 37 anos exibe madeixas loiras. Para obter esse tom natural, clareie as sobrancelhas e prepare o bolso e a agenda, é bom ir ao salão a cada vinte dias para retocar e separar no mínimo uns R$250,00 por mês para isso.  Porque ser loira com raiz preta é feio e vulgar né?


Sabrina Sato provou que oriental e ainda com um super jet bronze é possível ser loira sim! E super fica bem para quem tem bronze, mesmo, valoriza a pele, já que o cabelo dá aquela iluminada, além de que o cabelo chama tanta atenção por si só que imperfeições como olheiras ficam em segundo plano.

Kim Kardashian na versão loira, ficou com cara de 90 por cento das brasileiras que tingem o cabelo rsrsr. Para ficar bonito assim, é preciso por a mão no bolso ainda mais, já que a tintura fragiliza o cabelo, é necessário hidratar quinzenalmente e usar ampolas de nutrição capilar.

Deborah Secco também tingiu os cabelos. Para chegar num tom tão claro, são necessárias várias visitas ao salão, descolorindo aos poucos até chegar no tom desejado. Uma dica para quem quiser experimentar sem radicalizar tanto são as famosas californianas ou as luzes, maneiras bem sutis de testar tons mais claros na cabeleira.

Cláudia Raia também cedeu às madeixas douradas. Repare mais uma vez na sobrancelha também clareada.


Gwen Stefani do No Doubt, tem muito orgulho de exibir sobrancelhas bem definidas e pretas, que combina super com o ar rock and roll dela, mas isso não fica bem em qualquer uma!

A Anna Paquin ficou loira para viver a Sookie de True Blood. Para ser loira é preciso ter algum bom senso, não combina com todo mundo, ou alguém aqui acha que por exemplo a Shakira fica bem loira? Ou a Suzana Vieira? Então pense se combina com você, que é algo que exige paciência e cuidado e há algumas técnicas distintas:

Clareamento: a técnica, que clareia a cor total do cabelo virgem ou apenas algumas mechas até quatro tons, é feita com tintura permanente ou pó descolorante e água oxigenada. O retoque deve acontecer entre 20 (tintura) e 60 dias (mechas).

Decapagem: método que utiliza água oxigenada e pó descolorante para retirar os pigmentos do cabelo tingido. Radical, só é indicado em mudanças drásticas, para clarear mais de quatro tons.

Descoloração: também recorre à água oxigenada e descolorante, só que para clarear o cabelo virgem em mais de quatro tons.

Tintura: contém amônia e oxidantes que penetram nos fios alterando os pigmentos naturais, dando nova cor ao cabelo. Com ela, é possível clarear de dois a quatro tons da cor natural (desde que o cabelo seja virgem), escurecer ou igualar a cabeleira manchada e cobrir 100% dos fios brancos. Dura até 60 dias sem desbotar.

E a nova loira famosa é Cléo Pires, eu acho que ficou bem ok e combinou com ela, mas eu acrescentaria uma franja ao look.

Bjo bjo

3 ideias sobre “Loira?

  1. Gosto de todas loiras, mas tem pessoas para mim que o cabelo representa muito na imagem, assim como a Cleo Pires e a Kim, por isso prefiro elas morenas. Bom fds amiga =*

Os comentários estão fechados.