La cuisigne

Oui, meus posts sobre a France vira e mexem surgem uahauhau, mas juro que estão acabando (snif). Aqui eu registrei alguns momentos culinários (quando lembrei ou quando estava com a máquina e quando não era muito king kong tirar foto do prato ou coisa assim uahauhau):

Fui no Angelina, que fica na Rue de Rivoli e segundo a lenda tem o melhor chocolate quente de toda a France. É bom, mas sinceramente: a França toda tem chocolates quentes incríveis. Ok, esse é muiiiito bom.

Pedi para acompanhar o chocolate-chaud uma especialidade da casa: Mont Blanc. Divino, overdose de doce mesmo! Por fora é uma massa de chocolate e dentro é recheado com um suspiro e chantilly e ingredientes secretos, obviamente.

Acreditam que eu nunca tinha comigo crumble? Não que eu me lembre pelo menos, amei! Esse é de frutas vermelhas. Veio de sobremesa em um menu de midi (menus fechados da hora do almoço por preços que variam de 10 a 15 euros e você monta seu cardápio de acordo com as opções indicadas).

Ravioli de queijo com creme de leite. Deusssssss, só de lembrar, já lambo os “beiço”, sério gente muito bom isso! O segredo dos franceses creio ser o molho, todos os molhos lá são muito bons.

Melhor torta salgada que comi na minha vida: torta de cebola com um queijo cujo nome não lembro 🙁

Um dos ambientes de um dos diversos restaurantes que fui. Esse é um italiano que fica em uma travessa na Rue de Buci. Aliás fica a dica da rua, que é uma das mais charmosas do mundo com certeza!

 Esse prato vegetariano junkie lol (sou vegetariana, mas não vegana) eu comi em um restaurante super bacana (onde os garçons falavam inglês) bem perto do Musée D´Orsay, na Rue de Bellechasse, a tipo meia quadra do museu.

Bebidas que acompanham toda a refeição francesa: água e vinho!
Saudades enormes de lá e dos pratos que não postei aqui que foram preparados por uma família de grandes amigos, que me fazem gostar tanto da France e vira e mexe falar do país por aqui. Bisous!

4 ideias sobre “La cuisigne

  1. Amiga adorei esse post, eu estou assistindo uma serie da BBC da Rachel Khoo, uma inglesa que eh chef em Paris, fiquei apaixonada pela culinaria francesa. Eu sou louca por crumble (que eh ingles), super facil, nao eh tao gorduroso e o sabor eh maravilhoso, principalmente o de morango que eu ja mostrei la no blog. Ai to doida pra ir pra Franca esse ano! Bjs

Os comentários estão fechados.