Ica

DSC03543

Ica é uma das maiores cidade do Peru, fica a cerca de 300 km de Lima, mas lembrando que como não é lá a coisa mais fácil do mundo andar nas estradas do Peru, são cerca de 5 hrs de bus. A cidade fica ao Sul do país e tem quase 300 mil habitantes. Eu fui para lá para chegar a Huacachina e lá conheci um guia supimpa que levou eu e meu parceiro de viagem para Ica e no dia seguinte a Nasca.

DSC03544

Ica fica bem perto da cidade de Pisco, onde teria nascido a famosa bebida típica peruana (que é muito famosa no Chile, mas nasceu no Peru!). Ica também é polo de fabricação do Pisco. Lá tem várias Bodegas onde você pode degustar e conhecer o processo de fabricação e história desta bebida que eu amo!

DSC03556

O legal do passeio nas bodegas é que é grátis, claro que porque no final você sempre acaba comprando alguma bebidinha. A preços módicos de no máximo 30 suelos, você compra um pisco na fonte rsrs. E o sommelier do pisco falava até português!

DSC03558

Este foi o nosso guia, o señor Hector Calderón Aliaga, ele foi fantástico, nos levou para lugares que fugiam dos clichês, além claro de ir nos lugares clichês, por um preço super honesto, cheio de histórias divertidas e com muito respeito, simpatia e o melhor preço que eu encontrei! Ele faz região de Ica e Nasca, para maiores informações: soysonguito.50@hotmail.com Celular:( o código do Peru é 51) 956-763385

DSC03567
A foto acima é de outra bodega, mais pessoal e com decoração bem própria, sinistra e que não está nos guias de turismo rsrs. Adorei!


DSC03576

Para encontrar os lugares diferentes do senso comum, fale com os locais, ande, se perca, não tema!

DSC03585

Voltando ao turismo clássico de Ica, a praça das Brujas de Cachiche. Há uma lenda de que havia uma bruxa boa e uma má em Ica, na prça o neto da bruxa boa conta  a história em persona! Vale a visita pela lenda.
DSC03589

O coqueiro das sete cabeças é outro ponto envolto em lendas. Dizem que os terremotos e inundações que assolam Ica surigram a partir da maldição do coqueiro.

DSC03577
Recomendo Ica, achei bem interessante e bem fora do senso comum turístico, mas lógico que como todo o Peru, sempre tem turista em algum lugar rsrs. Nest stop: Nasca!