Gothic Diva

Entre uma moda e outra algumas tendências permanecem sempre, deixando de ser tendência e mostrando que são um estilo, ainda que na forma de algumas peças como é caso do estilo gótico.

O gótico tem inspiração na literatura (Anne Rice diva antes de se converter), cinema (Tim Burton é o muso “mor”do estilo), quadrinhos (Neil Gailman com seu Sandman só para citar um), moda (Alexander Mcqueen sempre vestiu suas seguidoras com um gótico luxuoso) e principalmente da música (The Cure e Type O Negative são clássicos).

O filme com mais galã por metro quadrado – Brad Pitt, Tom Cruise e Antonio Banderas (só para citar três), também revelou a talentosa Kirsten Dunsten, no até hoje melhor filme gótico ever, na adaptação de Neil Jordan para o já clássico livro de Anne Rice, Entrevista com Vampiro.

Alexander Mcqueen, nome do gótico de alto-luxo.

Maquiagem pesada, peles pálidas, e uso abusivo de preto , com um sub-uso do roxo, vermelho, cinza e listrado demarcam esse estilo que costuma combinar a brutalidade de coturno com a delicadeza de rendas, demonstrando um estilo que pensa transmitir através do visual as questões filosóficas existenciais.

 A atriz Evan Rachel Wood é gótica assumida, até já namorou o soturno Marilyn Manson.

 A atriz e cantora Taylor Momsen é outra gótica fora das telas que abusa do make sempre que pode.

 Minha seleção para sair gótica no mês do Halloween!

Os comentários estão desativados.