Floresta da Tijuca

Jpeg

A Floresta da Tijuca é um dos quatro setores em que se divide o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Jpeg

Sua vegetação é fruto de um reflorestamento promovido à época do Segundo Reinado, quando se tornou patente que o desmatamento causado pelas fazendas de café estava prejudicando o abastecimento de água potável da então capital do Império.


Jpeg

Vivem no parque diversas espécies de animais. No caminho de asfalto tem esses indicativos super fofos desenhados:

Jpeg

A Floresta da Tijuca é uma importante área de lazer com trilhas e espaços privilegiados para prática de esportes, ciclismo, corrida e montanhismo.Possui brinquedos para crianças e espaços reservados para confraternizações.

4356125581_112a5026ef

As trilhas são mais ou menos demarcadas e sinalizadas, é interessante levar consigo um mapa.

Jpeg
E são classificadas por níveis de dificuldade. Nós fizemos uma trilha longa e de dificuldade média, passamos por diversas quedas d’água, mas principalmente por conta do abastecimento de água da região, não é indicado tomar banho!

Jpeg

Quando íamos embora apareceu esse simpático Coati para se despedir, a Marília corajosa quis fazer conato físico, mas ele queria mesmo era um petisco, rs. Jpeg

Contato com a natureza e sua energia, visual lindo e bem cuidado, e prática de atividade física, tudo num só passeio! É a área de conservação federal mais visitada do país, recebendo uma média de 2 milhões de visitantes ao ano.Jpeg

A atração é gratuita. Mais informações pelo site: http://www.parquedatijuca.com.br/