Dicas para o temido Toefl

 Hi girls, queria dividir uma coisa com vocês: consegui atingir meu score no Toefl e ultrapassá-lo ipi ipi: fiz 88! Para ter uma ideia a maioria das universidades norte-americanas exigem no mínimo 80! Bem… para quem não sabe eu fiz intercâmbio de trabalho e estudo na Disney por seis meses em 2009, então tinha mais do que obrigação de atingir o score, but, isso não quer dizer nada, até porque depois que eu comecei a estudar francês mais profundamente e principalmente a falar mais em francês com nativos sinceramente mi español e my english faliram consideravelmente, tipo não para ler ou entender, mas para falar e escrever, não sei se já aconteceu com vocês, mas tipo você quer falar uma palavra e acaba falando outra em outra língua uahuahuahua (ps: passei até a ser um pouco mais clemente com a dificuldade dos franceses com outros idiomas rsrs). Então devo dizer que pelo menos para mim não foi fácil atingir o tal score. Então elaborei uma lista de diquinhas simples e afáveis para quem busca um meio de passar no exame de inglês mais famoso do mundo e já tem uma gramática significante em inglês (tipo fez direitinho os cursos da vida uhauahua):

Assista sua séries preferidas sem legenda:

 Sex and the city me ajudou muito! Também devo dizer que Game of  Thrones e Supernatural tiveram um papel importante rsrs.

 Leia livros e revistas em inglês:

Se você for viajar para a gringa compre por lá no aeroporto de preferência na hora da volta para não pesar na mala. Tenho até hoje uma Vanity Fair com o Johnny Depp na capa! Sites como Amazon e ebay entregam por preços mais baratos mesmo convertidos em reais do que se você comprar por aqui um livro em inglês. Me esbaldei na Vampire Chronicles da Anne Rice também.

Visite blogs de fora e leia!!!

 

Parece bobo, mas a maioria das pessoas entra nos blogs gringos e vê só as fotos. Dicas: Cupcakes and Cashmere e The Haute Cookie (foto acima).

Gosta de um ator ou filme e quer saber mais sobre ele? IMDB! Leia em inglês!

Configure tudo em seu pc para o idioma que você está estudando, parece bobo, mas torna familiar expressões e até mesmo a leitura no idioma. Ok, que para “ajudar” eu tinha configurado tudo até meu gmail para francês uahuahuaha. Not easy at all lol!

Quando for ao cinema só legendados: ajuda bastante principalmente se você escuta algo que não conhece, aí é só ler!

A prova em si é massante são quatro  horas de reading, listening, speaking e writing nesta sequência e se você como eu fizer a prova no CNA Bauru, que estava marcada para as 10:00 da manhã e começou com uma hora de atraso, então vai sofrer muito tipo na hora do almoço, fazer prova faminta é tenso até porque você não pode comer ou beber durante a prova, creio que isto afetou um pouco o meu resultado e confesso que ficaria muito mas muito brava se não tivesse atingido o score, então quando for optar pelo horário creio que os que são em um período cheio tipo manhã ou tarde devem ser melhores.

It’s this my friends! Xoxo!

5 ideias sobre “Dicas para o temido Toefl

  1. Oiiiiii,
    É a Lidi, amiga da Lari.. q tbm participa da Blogagem coletiva..
    Como vamos estar juntas na próxima blogagem, estou te seguindo tá?
    Passa pra me visitar tbm, vou adorar.!

    http://lidiepaulo.blogspot.com

    Beijocas :*
    Bom restinho de semana “)

  2. I am glad to talk with you and you give me great help! Thanks for that, I am wonderring if i can contact you via email when i meet problems? Electronic Cigarettes Worldwide

  3. Amiga eu fiz o IELTS que eh a versao britanica do Toelf e tb me saih super bem sem estudar nada. Na verdade, eu acabei meu curso de ingles quando tinha 16 anos e fiz a prova com 26. Claro que meu marido falando ingles comigo o tempo todo me ajudou bastante, mas antes de conhece-lo manti meu conhecimento fazendo exatamente essas coisas que vc citou e elas realmente ajudam, principalmente assistir. No comeco assistia tudo aqui na Inglaterra com legendas em ingles, depois passei a nao sentir mais necessidade. Otimas dicas. Beijos

Os comentários estão fechados.