Cusco

DSC03718

Hola queridos, como estan? Daqui a pouco já vai fazer um tempão que eu voltei do Peru e ainda não terminei os posts sobre lá rsrs. Então vamos falar sobre Cusco! Cusco é uma cidade do Vale de Huatanay, o Vale Sagrado dos Incas, nos Andes, com população de 350.000 habitantes. É a capital do departamento de Cusco e da província de Cusco.

DSC03720Cusco tem uma arquitetura linda! Mas atenção as vielas e escadas antigas, estão a 3400 metros de altitude, o que faz com que todos que cheguem e não tenham aclimatação em locais de grande altitude, passem pela soroche, o mal da altura.  Há até bombinha de oxigênio nas farmácias que você pode comprar. Sinceramente eu indico comprar um pacotinho de folhas de coca assim que chegar e não se preocupe folha de coca não é cocaína. O ruim da folha é que o gosto é meio amarguinho e você se sente uma llama mascando aquilo o dia todo rsrs.

DSC03722

Fiquei em Cusco no Loki Hostel, e adorei! Tem café o dia todo disponível e o bar é um dos mais loucos que eu já fui na vida, e isso contando bares comuns mesmo rsrsr. Sensacional! Ouvi coisas boas também sobre o Che Lagarto Cusco e sobre o Milhouse Hostel.

DSC03726

As ruas são antiguinhas e fica a dica de que o comércio fecha cedo, já as baladas… de domingo a domingo a noite não para!

O legal é ir de bar em bar ao redor da Plaza de Armas, até porque normalmente não se paga para entrar e até meia noite é possível ainda ganhar shots! Viva Peru!
DSC03730 Sou turista que não tem medo de pagar mico rsrsrs! Cusco é parada obrigatória para quem quer ir a Machu Picchu, lá é a maior cidade perto das ruínas, aliás indico comprar o ingresso e a tour para Machu Picchu em Cusco e não antes, já que lá você irá pagar muito mais barato. Só recomendo comprar antes, aliás com mais de um mês antes, caso queira a entrada de Wayna Picchu, que fica acima de Machu Picchu e que só pode ter 300 acessos diários. A entrada  de Wayna normalmente acaba em prazos de até dois meses!!!


DSC03731

Achei simpática a fonte apesar de ela não funcionar.

DSC03732Plaza de Armas.

DSC03735A Plaza de Armas tem duas igrejas lindas. O motivo? Dois grupos rivais queriam fazer a igreja mais bonita para que o Papa desse seu verdicto, o Papa da época disse que não tinha como decidir porque as duas igrejas eram igualmente belas. Verdade pura! As duas são lindas!

DSC03737A bandeira inca é o arco-íris, o que me fez pensar que os gays roubaram os incas rsrs, brincadeira!

DSC03740Por 140 soles é possível ter um passeio fantástico de qudriciclo pelos arredores de Cusco, já aviso que o lance é díficil de manobrar, eu quase capotei, mas depois foi fantástico! Exige uma certa força física e bastante resistência, se você já acha que não aguenta, o melhor é ir na garupa de alguém.

DSC03746

Meu time do quadriciclo!

DSC03744 Uma visão privilegiada de Cusco, que só quem se aventurou pelos tortuosos e aventurosos caminhos do quadriciclo teve rsrs. Beso, beso!