Chile!

 Hola chicas, que tal? Eu estava um poquito desaparecida porque acabo de chegar de Chile! Amei muito, muito, muchisímo e obviamente vou postar minha impressões, comprinhas e dicas de lá!

Vou começar por um apanhado histórico sobre Santiago, e por aí vai! Entonces a ver:

Palacio La Moneda, palácio do governo e de alguns ministros, foi o primeiro ponto histórico que conheci em Santiago.

Cerro Santa Lucia, lindo, cheio de jardins, estátuas e até com uma fonte dos desejos, prepare o folêgo porque a subida é intensa, mas vale a pena pela vista fantástica da cidade de Santiago.


Teatro Municipal, lindo e localizado no coração de Santiago, mas não dá para conhecer muita coisa se não for em horário de peça.


Museo Historico Nacional, aqui tem um apanhado geral da história do Chile e os famosos óculos quebrados de Allende, deu muito arrepio só de ver! Fica na Plaza de Armas, muito célebre por ser de onde começou a cidade de Santiago.

Mapuche é o nome da nação indígena predominante no Chile.


Providencia – Area Nobre com praças, parques e centros de convivência. Aliás Santiago tem centenas de parques e as pessoas realmente aproveitam as areas públicas, é muito legal mesmo!


Concha y Toro. A famosa vinícula que deu ao mundo o Casillero del Diablo, é super bacana, recomendo pegar o metrô e de lá um taxi, sai mais barato do que pagar pelas tours super carésimas que são oferecidas aos brasucas.


Muitos amigos e risadas no Hi Hostel. Fiquei no Hostelling International de Santiago, que fica na Cienfuegos, 151, super recomendo, aconchegante e com o melhor staff ever, eles sabem de tudo e te ajudam no que for possível, só o café da manhã que é meio fraquinho, mas compensa pela localização fantástica e pela estrutura do hostel.

Nos próximos posts vai ter neve, outras cidades, comidinhas e compras!

Besos !

Uma ideia sobre “Chile!

  1. Oi amiga, eu estava meio que acompanhando sua viagem pelo FB. Que viagem linda, quero ver muuuitas fotos! beijos e uma ótima semana pra vc =*

Os comentários estão fechados.