Blogagem Coletiva

Olá meninas queridas, tudo bom? Participei de um projeto muito bacana da Larissa Banister, do Larissa Todo Dia, a ideia é uma blogagem coletiva sobre um tema específico, no caso foi sobre o próprio ato de blogar. Achei super bacana e segue abaixo meu texto sobre como penso desta maneira tão contemporânea de escrever:

Eu sou intinerante, escrevo de lugares diferentes sempre, moro em Bauru onde trabalho e estudo mestrado na Unesp, e quase todo final de semana volto para Birigui de onde sou, e já escrevi até da França durante um intercâmbio rsrs. Gosto de escrever em desktop, me sinto mais motivada então sempre procuro blogar do trabalho quando tenho algum tempinho livre (só quando tenho tempo livre mesmo!), mas não contem para ninguém rsrs. Depois blogo bastante do apartamento que divido com outra estudante em Bauru e em seguida da casa da minha família em Birigui. Acho que esta mobilidade se reflete um pouco no meu jeito de escrever.

O que me motivou a criar o blog foi a ideia de ter um espaço livre, com a minha cara, com as coisas que eu gosto e me inspiram, sejam de moda, viagens ou cinema. O que não me deixa parar é a vontade de continuar com isso, mesmo sem ganhar nada material em troca, de abrir em qualquer lugar um pc e poder ver aquilo que é a minha cara: o blog! E os recadinhos bacanas, e outras blogueiras que conheci a partir do blog, que me fazem adentrar seus mundos e inspirações através da internet.

O maior benefício de se ter um blog é que ele é o melhor terapeuta que você pode ter: relaxa absurdamente: é prazeroso escolher um tema, buscar fotos, editar fotos, fazer fotos, escrever, pesquisar mais sobre o assunto e depois de tudo se tiver um recadinho de alguém que gostou é ainda mais bacana.

O maior malefício é o desperdício de atenção rsrsrs, logo que comecei a analisar as estatísticas, confesso que fiquei viciada em buscar saber de onde eram os visitantes, o que buscavam, se tinha muita gente lendo e este tipo de coisa, o que me impedia as vezes até de ocupar meu tempo fazendo outros posts, e também dispersa muito a atenção quando tenho que estudar no computador. Já chegaram a implicar com o fato de eu blogar no trabalho, embora eu só faça isto no meu tempo livre como na pausa por exemplo hehehe.

 

Para ver a matéria completa com todas as blogueiras clique AQUI! Fica a dica de adentrar o blog da Lari e conhecer mais sobre a idealizadora do projeto, uma paraibana poderosa que vive com o maridão Chris na Inglaterra, e sempre tem dicas super bacanas de receitas, looks, decoração e textos que nos fazem pensar e lutar pelo que queremos: http://www.larissatododia.com/

2 ideias sobre “Blogagem Coletiva

Os comentários estão fechados.