Biscoito de gengibre

Sim, eles são classicamente natalinos, mas também caem bem como um petisco a qualquer momento, e como um docinho leve para auxiliar na dieta, já que contém o gengibre, que é termogênico e auxilia na queima da gordura abdominal.


images

Ok, vai açúcar, um alimento muito calórico e viciante, por isso é um petisco e não uma refeição, coma apenas um, principalmente se for diabético. E já que o importante é a saúde, a receita usa açúcar mascavo que possui minerais como cálcio, ferro, potássio e magnésio. Você pode colocar na receita 2 colheres de mel, mas optei por não colocar já que bebês não devem ingerir mel antes dos 2 anos.

images (1)

Ingredientes: 100 g de manteiga, 1 xícara (chá) de açúcar mascavo ,  2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 colheres (chá) de gengibre em pó, 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio, 1 ovo batido, manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar. Troquei a farinha refinada pela integral e deu super certo, também é possível complementar com aveia.

farinha-2

 Modo de Preparo: Numa panela, junte a manteiga, o açúcar mascavo, o mel e leve ao fogo baixo. Mexa com umacolher até obter uma calda. Numa tigela, misture a farinha de trigo, o gengibre e o bicarbonato. Acrescente a calda derretida e o ovo batido. Mexa até obter uma massa uniforme. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).Corte a massa com cortadores de formatos variados.  Unte duas assadeiras grandes com manteiga e polvilhe com farinha. Distribua os biscoitos nas assadeiras. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por 25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Quando os biscoitos ficarem firmes, retire-os com a ajuda de uma espátula.Conserve num recipiente fechado, em local seco e arejado.

Por ser uma receita simples se tiver crianças de férias por perto elas podem ajudam no preparo.

12571069_922437701186506_2072888895_n

 Os meus biscoitos ficaram crocantes e deliciosos!