Dia da árvore!

Ah, o Natal, comemoração no nascimento de Jesus, tempo de renovações, de repensar nossas atitudes, estar com quem amamos e sempre fazer o nosso melhor! Nesse post vou falar de um dos grandes símbolos da data, a árvores de Natal, uma das mais populares tradições, é normalmente um pinheiro ou uma árvore artificial.

DSC06466

Como parte da tradição, enfeita-se a árvore com bolas coloridas e outros adornos natalinos, como estrelas, laços e sinos.

    DSC06460 DSC06459

O dia de montar as decorações natalinas varia em cada país, no Brasil o dia certo para montar a árvore de Natal é no 4° domingo antes do Natal, dia que marca o início do Advento, ou seja, para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a paz.

  Na ponta da árvore de Natal e, muitas vezes, sobre o presépio, coloca-se a Estrela de Belém, que simboliza a estrela-guia dos magos e sábios do Oriente. A Estrela original possui quatro pontas e uma cauda luminosa como um cometa. Atualmente essa tradição é comum a católicos, protestantes e ortodoxos.

DSC06486

Além da árvore essa época é propícia para decorar sua casa com temas característicos, como papais noéis. Ele pode estar ppor toda a casa, na estante.

 DSC06440

Na porta de entrada

DSC06446

E até no banheiro

DSC06449

Além de  bonecos de neve

DSC06448

 DSC06441

Aqui em casa até o Cookie é enfeitado:

DSC03992

E lembre-se, a festa cristã relata que no dia 6 de janeiro, em que se comemora o Dia de Reis, data que assinala a chegada dos Três Reis Magos a Belém, encerrando as festas do Natal, quando a árvore de Natal e demais decorações natalinas são desfeitas!

Feliz Natal!