4 semanas de dieta

Esse blog não é de dieta, nem de emagrecimento, mas aqui, entre tantos assuntos, a gente também aborda saúde e qualidade de vida, afinal, isso é glamour!

Quatro semanas atrás postei um dos meus objetivos atuais: Perder 10 quilos e redefinir meu corpo, o mais importante:

saude

Nesse período alterei algumas atitudes na minha vida, claro que nem sempre tudo ocorre como planejado, mas venho dividir com vocês que já eliminei nesse período 03 quilos!

O ideal é manter cada quilo eliminado por pelo menos um mês para que seu corpo reconheça o novo peso.

PESO

Nessas últimas semanas  postei algumas dicas para reduzir a ansiedade e comentei que começaria o processo com caminhadas diárias, então aqui vou falar sobre mais as coisas importantes na perda de peso: Alimentação e atividade física.

Para que haja perda de peso a quantidade de energia ingerida precisa ser menor que a quantidade gasta. Sem ansiedade isso seria fácil, mas não é só isso, a alimentação precisa ser equilibrada, contendo pequenas porções de todos os grupos de alimentos:

PIRAMIDE

Senão o corpo fica debilitado e doente, além disso, havendo apenas dieta sem atividade física o corpo perde músculo,  quando começa o processo de emagrecimento vai primeiro a massa magra e as gordurinhas são difíceis de ir embora. Os músculos são muito importantes e inclusive auxiliam a perder peso, pois gasta energia para se manter.

METRICA

Lembrando que cada um tem alguma região do corpo onde a gordura se localiza com mais facilidade. No meu caso é no abdome, por isso estou focada nos abdominais. Alguns exemplos:

Abdominais

A prancha é o que tenho mais executado!

Lembrando que para a prática de qualquer atividade física é necessário que haja aprovação do médico e acompanhamento de um profissional de educação física para garantir que não ocorram lesões.

Vamos nos animar!

Novembro está chegando e o próximo passo é me matricular na academia, até lá vou pesquisando qual modalidade vou praticar.

Até!