2ª segunda

Olá! Completando uma semana do meu primeiro post “Projeto verão”.

As coisas andam tensas, mas na verdade sempre são: Trabalho, família, estudos, rotina, relacionamento, prazos e consequentemente TENSÃO.

O problema é que todo esse stress e ansiedade acaba refletindo no prato. Eu sou do tipo de pessoa que quando está nervosa come muito!

Então ai vão algumas dicas para relaxar e evitar descontar a raiva no seu “corpitcho”:

  • Medite: Respire e inspire devagar e tente esvaziar sua mente, perceba o silêncio dentro de si.

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  • Organize e planeje: Defina suas prioridades e o que precisa fazer para conquistá-las, dê o primeiro passo e siga o fluxo, não deixe para amanhã o que pode fazer agora! Essa dica pode ser executada num mural dos desejos (veja neste post como fazer o seu: http://www.rockandglamour.com.br/?s=mural+dos+desejos) ou com o auxilio de uma agenda.

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  • Durma bem: Nem pouco, nem muito, aproximadamente 07 horas é o ideal, e que seja com qualidade: No escuro, e no silêncio (interno e externo).

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  • Pratique uma atividade física – Escolha alguma da sua preferência e pratique com constância (no mínimo 3x por semana, com duração de 1 hora).

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  • Consuma fibras e no mínimo 2 litros de água diariamente (evite enfezar).

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  • Converse e desabafe com um bom amigo ou amiga, peça conselhos, escute, perceba o outro e seus problemas, dê e receba apoio.

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Assumo que nem sempre consigo executar essas dicas e as vezes a gente acaba escorregando e fugindo da dieta, o importante é retomar imediatamente e não seguir o fluxo até o fim do dia, ou da semana, cada minuto é precioso!

Vamos juntos controlar nossos impulsos com consciência rumo ao nosso objetivo: Saúde, bem estar e no meu caso perder 10 quilos. Até!